8 dicas para iniciante no canto!

Olá amores, estavamos aqui pensando em que poderiamos postar hoje no blog e acabamos entrando em um site de canto, achamos muito interessante porque tem muitas meninas por ai que amam cantar, não é? vimos nesse site 8 dicas para iniciantes no canto e as dicas são incrives, então decidimos postar essas dicas no blog para vocês , vejam:

Ouça com Responsabilidade e Consciência

Ouvir 10 CDs diferentes em um único dia não vai te ajudar em muita coisa, você precisa ter foco, se o que você quer é ouvir para estudar ou ser influenciado por algum cantor, a forma como alguém canta ou algum estilo, se prepare para ouvir repetidas vezes a mesma música ou cd. Já me peguei em um dia ouvindo cerca de 40 vezes a mesma música e arrisco a dizer que 20 delas pelo menos foram seguidas. Posso afirmar que isso dá resultado!
Existe grande diferença em ouvir músicas apenas para curtir e ouvir com foco nos estudos, não confunda as duas coisas.

Material de Estudo

Como mencionado acima você deve ouvir com responsabilidade e consciência, mas ouvir o que?
Selecione materiais que estão de acordo com seu nível e que vão de encontro com sua necessidade no momento, se você está estudando falsete, vibrato ou apenas afinação. Escolha um material que você possa se manter focado apenas nisso. Cansei de escutar CDs do Take6 sem vontade alguma, apenas para melhorar meu ouvido quanto a divisão vocal, e deu resultado.
Quanto ao material escrito, sempre procure seu professor antes de usar qualquer material por aí.

Seja disciplinado

Mantenha um ritmo de estudos, de nada vai adiantar você não ouvir nada a semana inteira e estudar 4 horas durante o sábado pra compensar, isso é um erro muito comum de quem está começando, não caia nesse erro. Vale mais estudar meia hora todos os dias com muita atenção e disciplina do que ficar 8 horas estudando em um único, pois sua mente não vai assimilar tudo que você estudou.
Estudar canto não é uma tarefa apenas mental, envolve diversas partes do nosso corpo, estude todos os dias e descanse para que você possa evoluir em todas essas áreas.

Durma Bem

Parece besteira, mas com o passar do tempo você vai perceber o que uma sequencia de noites bem dormidas pode fazer pela sua voz. Muitas vezes na correria do cotidiano fica difícil dormir 8 horas todas as noites, as vezes precisamos dormir mais tarde justamente para estudar canto, sei muito bem como é. Foi assim comigo quando estava aprendendo a cantar, mas na primeira oportunidade que você tiver, descanse e procure fazer isso sempre, os benefícios são notórios. Outros cuidados também devem ser tomados para cuidar da nossa voz, como beber água e não passar o dia embaixo de um ar condicionado, mas isso é tema para outros artigos.

Não queime etapas

Na pressa de chegar rápido ao seu destino, muitos de nós queremos passar logo pelas lições e pelos exercícios iniciais, queremos descobrir logo o pulo do gato. Mal sabem os que estão iniciando agora que o pulo do gato são justamente os exercícios iniciais. Faça os vocalizes e exercícios de respiraçãocom muita dedicação, pois eles vão acompanhar você pra sempre e se você os fizer sem pressa de sair deles, você irá economizar muito tempo no futuro pois tudo ficará mais fácil. Não é conversa, funciona!

Não desanime

Como mencionei em algumas dicas acima seu corpo e mente precisam de tempo para assimilar tudo que você está aprendendo e treinando. Muitas vezes de um dia pro outro você dá um salto impressionante, nossa mente é assim e não existe uma regra não somos uma máquina. O que você pode fazer é se manter disciplinado que em breve você estará muito melhor do que está hoje.

Faça Gravações

Esse é um ponto que todo cantor principalmente os que estão aprendendo cantar temem, gravar e ouvir sua própria voz. Essa é uma ferramenta incrível para o estudo e autoanálise, você irá se surpreender tanto para o quanto você avançou ou para o quanto você pensou que tinha avançado.
Não tenha medo, faça gravações mensais ou até semanais de você cantando uma música qualquer ou as vezes até a mesma música, você terá grandes surpresas e isso irá ajudar muito nos seus estudos. Existem imperfeições que você só vai descobrir quando estiver se ouvindo em uma gravação.

Paciência

Seja paciente, se você seguir todas as dicas acima e todas as recomendações do seu professor ou dos professores que escrevem nossos artigos, em alguns meses você irá colher ótimos resultados e estará muito a frente do que você esperava estar.
É isso, espero que essas dicas ajudem a você que está aprendendo a cantar não perder tempo e errar em coisas que não precisa. Veja mais uma dica de vídeo para ajudar nos seus estudos. Abraços

Tirada da fonte: http://cantarbem.com/dicas-canto-iniciantes/

Beijinhos!

0 comentários:

Search

Carregando...

VIsualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog